Pancadas de chuva atingem Norte e Nordeste nesta terça-feira

Tempo firme impede o avanço de frente fria na maior parte do país

22/05/2023 às 14:30 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pancadas de chuva continuam nas regiões no Norte e do Nordeste,nesta terça-feira, 23 de abril. A combinação entre calor e umidade que existe nessa parte do Brasil, é favorável para a formação de nuvens com carga d'água. 

No Nordeste deve registrar volumes significativos, porém apenas na faixa litoranêa, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte. O fenômeno ocorre devido as ondas de leste, que são ventos fortes e úmidos que sopram em direção da costa nordestina.

Já na região Sul também podem ocorrer chuvas isoladas, em virtude da aproximação de uma frente fria. Pancadas são esperadas principalmente no Rio Grande do Sul, com destaque para áreas de fronteira com o Uruguai.

A frente fria que se aproxima do país deve encontrar dificuldades para avançar devido ao bloqueio atmosférico no Brasil Central. A massa de ar seco vai manter o tempo firme na maior parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste, além de uma boa parcela do Nordeste, do Tocantins e sul do Pará

Durante o período da tarde, a temperatura sobe e faz calor em todo o Brasil. A máxima é de 33 graus em Borba no Amazonas e Sobral no Ceará, 31 graus em Santa Maria no Rio Grande do Sul e Mineiros no Goiás deve registrar 28 graus. 

Confira mais detalhes no agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 

Foto: Clima ao Vivo 


Últimas Notícias