Cooperalfa inaugura unidade que deve produzir 500 leitões por dia

Empreendimento deve aumentar oportunidades, empregos e renda para a região

18/05/2023 às 15:48 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Cooperalfa inaugurou nessa quarta-feira (17), no município de Sidrolândia (MS), a Unidade de Produção de Leitões (UPL). Com investimento de R$ 140 milhões, a unidade deve produzir 500 leitões por dia.

A solenidade contou com a participação do governador Eduardo Riedel (PSDB), que ressaltou as novas oportunidades, empregos e renda para a região que o novo empreendimento deve imoulsionar.

A unidade começou a ser projetada em 2019 e ficou pronta em abril deste ano. Ela terá a capacidade de produzir 500 leitões por dia. O empreendimento tem 323 hectares de área, que dispõe do setor administrativo e dois sítios, sendo o primeiro com três pavilhões e o segundo com mais dois (pavilhões). 

Segundo a empresa, um dos diferenciais da unidade é o cuidado com biossegurança da granja, com barreira vegetal e sanitária para evitar entrada de doenças, assim como a atenção a todas as normas de bem-estar animal, entre elas alimentação equilibrada, climatização do ambiente, baias com medidas adequadas e entrada de luz natural nas instalações.

A UPL também vai contribuir para o setor de grãos da região, já que os dejetos poderão ser usados para fertilidade do solo. 

Com informações do Governo do Estado
Foto de capa: Álvaro Rezende


Últimas Notícias