A força-tarefa deflagrada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), nesta quinta-feira (17), apreendeu e descartou 1 tonelada de carne imprópria para consumo e 1.110 ovos de origem clandestina em uma açougue localizado no Bairro Universitário, região Sul de Campo Grande (MS). O proprietário do local foi preso em flagrante. A operação foi realizada após várias denúncias da população.
Os produtos eram armazenados de forma irregular com sangria e as gôndolas principais do açougue estavam repletas de insetos.Outro ponto observado pelos agentes é de que o estabelecimento atendia sem o alvará de funcionamento e com a licença da vigilância sanitária vencida.
Na delegacia, o comerciante se reservou ao direito de permanecer em silêncio e aguarda a audiência de custódia na Justiça.
O proprietário do açougue deverá responder por comercializar produto impróprio para consumo e em desacordo com a legislação vigente, com pena prevista de 2 a 5 anos.
Participaram da operação as equipes da Decon, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
Foto:Divulgação/Agência Brasil