Força-tarefa apreende 1 tonelada de carne estragada em Campo Grande

Além da carne foram encontrados 1.110 ovos de origem clandestina

18/05/2023 às 15:01 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A força-tarefa deflagrada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), nesta quinta-feira (17), apreendeu e descartou 1 tonelada de carne imprópria para consumo e 1.110 ovos de origem clandestina em uma açougue localizado no Bairro Universitário, região Sul de Campo Grande (MS). O proprietário do local foi preso em flagrante. A operação foi realizada após várias denúncias da população.

Os produtos eram armazenados de forma irregular com sangria e as gôndolas principais do açougue estavam repletas de insetos.Outro ponto observado pelos agentes é de que o estabelecimento atendia sem o alvará de funcionamento e com a licença da vigilância sanitária vencida.

Na delegacia, o comerciante se reservou ao direito de permanecer em silêncio e aguarda a audiência de custódia na Justiça.

O proprietário do açougue deverá responder por comercializar produto impróprio para consumo e em desacordo com a legislação vigente, com pena prevista de 2 a 5 anos.

Participaram da operação as equipes da Decon, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). 

Foto:Divulgação/Agência Brasil
 


Últimas Notícias