Queratina é proteína importante para cascos saudáveis

Alimentação dos cavalos tem que ser balanceada para bom funcionamento físico

20/05/2023 às 10:09 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A queratina é fundamental para a saúde dos cascos, atuando no fortalecimento, prevenindo lesões, rachaduras e quebras. Para os cavalos, é necessário oferecer suplementos nutricionais que estimulem a produção dessa proteína pelo organismo, ajudando a manter o estado saudável dos cascos. 

Uma alimentação balanceada ajuda na prevenção de uma série de doenças. Segundo Evandro Oliveira, gerente de produtos para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal, para os equinos a nutrição bem elaborada para a manutenção dos cascos. 

“Os cascos são uma das partes do corpo com maior risco de desenvolvimento de enfermidades, seja por excesso de exposição à umidade, falta de limpeza e casqueamento, por lesões que não foram devidamente tratadas ou por dietas desequilibradas”, explica Evandro. Se o cavalo não possui cascos saudáveis a sua qualidade de vida fica prejudicada. 

A suplementação com nutrientes em forma orgânica, auxilia os criadores a suprir a necessidade de queratina dos equinos. Para estimular a produção da proteína no metabolismo dos animais, a solução deve conter nutrientes como zinco, manganês, selênio e biotina, além da DL-metionina – fonte orgânica de enxofre. 
 

Com informações de Vetoquinol Saúde Animal

Foto: Assessoria Vetoquinol Saúde Animal

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias