Previsão do tempo: umidade do ar segue baixa no Brasil Central

Tempo seco deixa um alerta para a incidência de incêndios

18/05/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um bloqueio atmosférico segue impedindo o avanço de frentes frias nesta quinta-feira (18). A expectativa é de céu claro, ensolarado e sem presença de muitas nuvens especialmente no período da tarde. Inclusive, com esse mais tempo firme, muitas atividades de campo são beneficiadas como a colheita do café, do milho primeira safra e da soja que ainda não terminou em alguns estados. Por outro lado, a redução da umidade do solo preocupa quanto ao desenvolvimento do safrinha e do trigo que está com o plantio a todo vapor.

No Norte do país tem potencial para pancadas de chuva, mesmo que rápidas, são esperados volumes em torno de 30 milímetros entre o leste do Amazonas, Roraima, no oeste do Pará e no Amapá.

Agora falando de Nordeste a previsão é de pancadas isoladas e insuficientes para repor a umidade no solo, o que preocupa em diversos seguimentos, seja para o densevolvimento de lavouras ou para suprir o nível dos reservatórios.

Quanto as temperaturas, máxima de 29 graus em Marabá, 32 em Confresa no Mato Grosso, 27 graus em Araçatuba no interior de São Paulo, e 26 graus em Uruguaiana no Rio Grande do Sul.

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Últimas Notícias