Média de abates teve alta de 51% nos frigoríficos de MT

O aumento nos abates já era esperado pelos pesquisadores do Imea

16/05/2023 às 17:15 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A oferta de animais no mercado continua em alta no Mato Grosso. Embora tenha tido uma leve redução de 4% nos abates realizados no estado, a média do último mês apresentou alta de 51%, em comparação ao mesmo período no ano passado, conforme boletim semanal divulgado pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia e Agropecuária).

O aumento nos abates já era esperado em função do início da estiagem e começo da entressafra de capim. A orientação é que o setor industrial continue operando com menor ociosidade neste tempo.

Exportações 

Durante o mês de abril foi registado uma queda nas exportações de Mato Grosso. Isso porque, segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o mês teve cinco dias úteis a menos e os envios de carne tiveram queda de 25%.

A China importou 42% a menos que no ano anterior, um dos fatores que influênciaram para a baixa nas exportaçõe do estado.

O embargo chinês ocorreu no final de março, mas já no mês de abril houveram atualizações de contratos e novas negociações de surgiram de forma lenta entre o países.

*Com informações do Imea
Foto: arquivo pessoal Canal do Boi
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista. 


Últimas Notícias