Inscrições para o 2º Desafio Pecuária Responsável vão até 30 de maio

A melhor proposta de prática de sustentável receberá o prêmio de R$ 15 mil

13/05/2023 às 14:05 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Desafio da Pecuária Responsável. A melhor proposta de prática de sustentável para a pecuária de corte ou de leite vai receber o prêmio de R$ 15 mil. Os interessados em participar da seleção poderão cadastrar seus projetos até o próximo dia 30 de maio, às 23h5 no site do concurso.

A primeira fase entre os meses de junho a setembro, com curadoria especial e gratuita de Mauricio Palma Nogueira, da Athenagro. Nesta etapa, 10 iniciativas serão selecionadas. O regulamento completo e o passo a passo necessário para inscrição, desenvolvimento e apresentação das idéias estão disponíveis no site, sem restrição de cidade, gênero, idade, formação e profissão. 

"O desafio consiste na elaboração, por parte dos participantes, de ideias executáveis e aplicáveis ligadas às práticas sustentáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação", explica a gerente de marketing da Phibro na América do Sul, Camila Ferraz. 

O comitê técnico do Desafio da Pecuária Responsável é formado por Athenargro, Instituto Be.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec), Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite. 

O primeiro Desafio da Pecuária Responsável abordou o tema bem-estar animal e tiveram 73 projetos inscritos de diversos estados brasileiros. A edição teve como vencedora Rubia Pereira Barra, pecuarista de Paranaiguara (GO).

O vencedor do concurso será anunciado em outubro.  As inscrições podem ser feitas no site https://www.pecuariaresponsavel.com/inscricao

Com informações Embrapa Gado de Leite

Foto:Divulgação/Emater-MG


Últimas Notícias