Chuvas rápidas atingem grande parte do país nesta quinta

Zona de Convergência Intertropical continua exercendo influência na região Norte

10/05/2023 às 14:20 atualizado por Maria Fernanda Martins - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pancadas de chuvas rápidas, irregulares e sem grande volume devem atingir o país nesta quinta-feira, dia 11 de abril. A chuva ocorre na maior parte das áreas que apresentam tempo instável, localizadas em partes do Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no litoral de Salvador até o Rio Grande do Norte.

A influência da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) deve causar no Norte do país, núcleos mais intensos de chuva. Principalmente na faixa norte do Amazonas, em Roraima, no noroeste do Pará e no oeste do Amapá. Volumes entre 20 e 70 milímetros podem ser registrados nestas áreas, não se descartando o risco de algum transtorno. 

Uma massa de ar seco avança e garante o tempo firme em praticamente toda a região Sul. É possível a ocorrência de geadas pontuais e fracas nas áreas altas de Santa Catarina e Paraná, o friozinho continua, mas aos poucos vai perdendo intensidade.

Por outro lado, o tempo firme predomina em boa parte do Brasil Central com expectativa de sol e calor desde o Mato Grosso até a Bahia. 

Veja mais detalhes no Agroclima:
 

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.

Foto: Rovena Rosa/ Agencia Brasil 


Últimas Notícias