Convênio estimula melhoramento genético de rebanho por inseminação artificial

O programa é gratuito e atende criadores em dia com a documentação de sanidade do rebanho

14/05/2023 às 09:38 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A seagri (Secretaria Municipal de Agricultura) de Feira de Santana (BA) firmou um acordo de cooperação técnica com o Programa Mais Pecuária, da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), que estimula os produtores rurais da região a inserirem o melhoramento genético em suas propriedades para o desenvolvimento do setor pecuário local. O programa é gratuito e atende criadores de gado que estejam em dia com os documentos que comprovem a sanidade do rebanho.

A melhoria genética será por meio de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em rebanhos de bovinos e bubalinos de pequenos produtores, com orientação e manejo reprodutivo da equipe técnica do Mais Pecuária.

Pequenos e médios produtores terão disponível toda tecnologia que garante a valorização da produção, o avanço no mercado agropecuarista e assim, fomentar o implemento de novas políticas públicas na região, o que proporcionará crescimento socioeconômico para Feira de Santana.

Serviço

Os interessados em participar do programa podem mandar WhatsApp para o número da Secretaria Municipal de Agricultura (75)99919-6153, digitando Mais Pecuária Brasil. Técnicos entrarão em contato para orientar os produtores sobre o processo de inscrição e os tipos de raças que mais se adaptam à região.

Com informações da Seagri
Foto: Arquivo/Canal do Boi
 


Últimas Notícias