Exportadores brasileiros vão participar da Sial no Canadá

Ações da ABPA e Apex-Brasil buscam oportunidades de negócios para exportadores brasileiros

04/05/2023 às 09:18 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Exportadores brasileiros de aves e suínos terão a oportunidade de participar da Sial, convenção que acontece em Toronto, no Canadá, entre os dias 09 e 11 de maio. A  ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a Apex-Brasil, irá promover ações para que os exportadores consigam novas oportunidades no mercado canadense. 

Até o momento, cinco agroindústrias já confirmaram participação no espaço. A ABPA contará com um espaço exclusivo no evento, onde serão realizadas ações de imagem e de promoção de negócios.

Durante o evento serão priorizados encontros de negócio com importadores e potenciais clientes. Além disso, vai acontecer a distribuição de materiais promocionais físicos e virtuais, com o intuito de potencializar a imagem do setor brasileiro.

 As empresas que confirmaram a participação na feira são: Aurora Alimentos, BRF, Pamplona Alimentos, Seara Alimentos e Somave Alimentos. 

Relação comercial 

O Canadá é um tradicional importador da carne de frango do Brasil. De acordo com a ABPA, o volume de produtos negociados entre os países no 1° trimestre desse ano foi de 4,072 mil toneladas, 43% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Recentemente, o Canadá abriu o mercado para a carne suína brasileira e os primeiros embarques foram em março, registrando 275 toneladas comercializadas entre os países.  


Com informações de: ABPA 

Foto: Divulgação/ ABPA 

* Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista


Últimas Notícias