Famílias de baixa renda têm direito a kit da parabólica digital grátis

Antenas usadas hoje precisarão ser substituídas após troca de tecnologia

08/05/2023 às 05:39 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Brasil passa por adequações no sinal de TV aberta e as parabólicas tradicionais vão parar de funcionar muito em breve com a necessidade de serem substituídas pelos novos equipamentos digitais. Famílias de baixa renda do Brasil podem solicitar a troca de antenas parabólicas pela nova parabólica digital. Isso porque a tecnologia 5G já foi ativada em todas as capitais brasileiras e utiliza a mesma faixa da radiofrequência.

Quem assiste TV pela parabólica tradicional, aquela que é grande, feita de tela – furadinha - precisará substituir pela nova parabólica digital e por um receptor preparado para a banda ku. A nova parabólica digital é feita de chapa e é menor que a tradicional.

O quanto antes fizer a substituição mais cedo poderá aproveitar os benefícios da nova tecnologia.  Entre as vantagens, está a melhoria da qualidade de som e imagem e o maior número de canais disponíveis, incluindo programação regional.

Antenas

Usuários da parabólica tradicional, aquela antiga que não é do modelo digital, devem trocar seus aparelhos pela nova antena parabólica digital. 
Quem tem a antena espinha de peixe não precisa trocar o equipamento, pois seu aparelho de TV já tem a programação digital dos canais abertos de sua região.

Aos usuários da antena digital, não é preciso trocar este equipamento por uma nova parabólica. A recomendação é instalar a antena no telhado do imóvel para melhorar o sinal.

Já no caso dos clientes que assinam os canais fechados, a televisão por assinatura, não é necessário a substituição do equipamento. As operadoras que fornecem o sinal é quem deve zelar pela qualidade do serviço contratado.

 As pessoas que não têm nenhum tipo de antena instalada não se enquadram nos critérios instalação do novo kit gratuito com a nova parabólica digital.  

Serviço 

As famílias que se enquadram no perfil para receber o kit devem agendar a troca pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O beneficiário deverá informar dados pessoais, como o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).
Se preferir, acesse o site dos fabricantes e distribuidores parceiros da Siga Antenado: Bedin Sat  Elsys  Intelbras  Multi. 

 


Últimas Notícias