Governador de Goiás dá posse ao novo secretário de Agricultura, Pedro Rezende

Rezendo foi considerado pela ABZ como um dos cinco mais influentes de 2022

28/04/2023 às 16:30 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governador Ronaldo Caiado (UB) empossa nesta sexta-feira (28), Pedro Leonardo Rezende como novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, substituindo Tiago Freitas de Mendonça, que comandou a Seapa por dois anos. A cerimônia foi no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Caiado agradeceu ao ex-chefe da pasta pela dedicação à reestruturação da secretaria. “O que me motiva a escolher estes secretários é o trabalho. O Estado só funciona se tiver gente com garra para superar as dificuldades e dar resultado para a população”, disse Caiado. 

Pedro Rezende defendeu a necessidade de reduzir as disparidades sociais e econômicas no Estado por meio da inclusão produtiva. “Buscaremos mais projetos que levem oportunidades e promovam a geração de renda, como o Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã”, destacou, antecipando que em breve serão entregues os primeiros kits de irrigação e cartas de crédito aos produtores já capacitados.

Seapa

Pedro Leonardo de Paula Rezende tem 41 anos e é servidor de carreira da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Graduou-se em Zootecnia e concluiu mestrado e doutorado em Ciência Animal. É especialista em produção de ruminantes, com ênfase em melhoramento genético, forragicultura, nutrição e características da carcaça e da carne de bovinos de corte. Foi presidente da Emater Goiás de março de 2019 a abril de 2023. Ele também é vice-presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa) e membro do Conselho de Administração da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CDA/Anater). Foi considerado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) como um dos cinco mais influentes de 2022.


*Com informações e foto do Governo de Goiás
 


Últimas Notícias