CPI do MST: Bancada do Agro quer investigar lideranças do movimento

Colegiado contará com 27 membros titulares e igual número de suplentes

01/05/2023 às 09:31 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), leu na última quarta-feira (26) o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). O órgão vai investigar o aumento do número de invasões de terra nos últimos quatro meses. Somente em abril deste ano, pelo menos 11 propriedades foram invadidas. 

Entre os alvos das ações dos militantes em diversos estados estão fazendas, áreas públicas e órgãos, como prédios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O pedido de abertura da CPI foi protocolado em 15 de março na Câmara, e o requerimento teve 172 nomes. 

O colegiado contará com 27 membros titulares e igual número de suplentes. Os membros ainda serão designados pelos líderes partidários. O assunto foi tema de mesa redonda no Canal do Boi, com a advogada Amanda de Melo Leite, e com os deputados federais Ricardo Salles (PL/SP) e Rodolfo Nogueira (PL/MS).

Foto capa: Divulgação/Redes Sociais


Últimas Notícias