Tempo firme predomina no Centro-Sul do país

Tempo mais seco se deve a presença da frente fria de origem polar

22/04/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O sábado (22) já começa com tempo mais firme sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, tudo devido a presença da frente fria de origem polar. Por outro lado, com a formação de instabilidades em altos níveis da atmosfera, tem uma pequena chance de chuvas isoladas e sem grandes volumes em partes do norte paulista, norte do Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, mas nada que deva gerar grandes preocupações.

A chuva mais persistente deve atingir a região Norte com altos acumulados e potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. É o caso do norte de Rondônia, Amazonas e Roraima, em que os volumes podem variar entre 25 e 70 milímetros em um pequeno intervalo de tempo.

Ainda neste sábado é comemorado o Dia Nacional da Mandioca, um dos cultivares mais consumidos pelos brasileiros. Os líderes de produção são os estados do Pará, Bahia e Paraná, que de modo geral fizeram uma boa safra com as condições favoráveis de chuva e temperatura. A partir de agora, produtores principalmente do Norte e Nordeste precisam ficar atentos ao retorno do fenômeno El Niño que aumenta as chances de uma estiagem, com redução das chuvas na primavera e verão.


Acompanhe todos os detalhes no Agroclima: 


Com informações da X Weather Mateorologia
Foto capa: Pixabay
 


Últimas Notícias