Lei do SIM abre comércio dos produtos de origem animal de Campo Grande no País

O Stand da Prefeitura na Expogrande foi palco da assinatura da sanção

21/04/2023 às 12:00 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Prefeitura de Campo Grande sancionou a Lei SIM (Serviço de Inspeção Municipal de Campo Grande) que aproxima a permissão de vendas, dos empresários da Capital que trabalham com a fabricação de produtos de origem animal, em todos os 27 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Com isso, Campo Grande está mais perto de conseguir o SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal e garante a inocuidade e segurança alimentar.

O registro impulsiona a economia ao abrir espaço para o desenvolvimento local, promovendo a implantação de novas unidades agroindustriais e, em conseqüência, a circulação de mais investimentos.

O Serviço de Inspeção Municipal de Campo Grande é vinculado à Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) e atualmente inspeciona de forma periódica, 44 empresas que fabricam produtos de origem animal e de forma permanente, 3 frigoríficos de suínos.

Com Infomações CG Notícias

Foto:Divulgação/Mapa
 


Últimas Notícias