Quinta-feira de frio sobre o Centro-Sul do país

Condição é consequência da chegada da primeira massa de ar polar mais intensa do ano

20/04/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O frio é o grande destaque desta quinta-feira (20) devido a chegada da massa polar que acaba por derrubar as temperaturas e deixar o tempo mais seco sobre o Centro-Sul do país. Apesar da queda acentuada da temperatura, não há riscos para as lavouras, pois as geadas fracas e pontuais devem ser registradas apenas nos pontos altos da Serra Gaúcha e Catarinense, além do Planalto do Paraná, risco esse que só vai até o final desta semana.

Outro destaque é o avanço da frente-fria que espalha chuva sobre a região nordestina, principalmente sobre a Bahia. No sul do Estado são esperados altos volumes, mas algo ainda pontual, ou seja, na maior parte das lavouras a chuva será irregular, rápida e com baixos volumes, sendo insuficientes para melhorar o quadro de estresse hídrico das plantações. Só não chove na faixa leste da região.

Quanto as temperaturas, máxima de 19 graus em Curitiba e 25 graus em Campo Grande. Enquanto isso, o calor continua nas demais áreas, com  máxima de 29 graus em Vitória e 30 em Rio Branco e João Pessoa.

Acompanhe mais detalhes no Agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias