Mercados de Porto Murtinho são autuados pela comercialização de carne estragada

Foram apreendidos 977 kg de carne e parte dos alimentos apresentavam larvas

18/04/2023 às 16:45 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO), deflagrou nesta segunda-feira (17), operação de fiscalização em Porto Murtinho, onde foram autuados três mercados por comercialização de carnes impróprias para o consumo. Foram apreendidos 977 kg de carne e parte dos alimentos apresentavam larvas.

Após a fiscalização, foi identificado que a carne aprendida não estava armazenada corretamente, o que ajudou na proliferação de bactérias, larvas e fungos. Além disso, o manuseio e fracionamento dos alimentos ocorriam sem autorização da vigilância Sanitária, com e

mprego de insumo impróprio para consumo, ou com taxas acima do permitido em lei, nas produções artesanais. Também foram achadas carcaças que aparentavam sinal de abate clandestino, exposta com perfurações e restos de munição.

Os gerentes responsáveis foram conduzidos para Delegacia de Polícia e autuados por receptação qualificada, venda de produtos em desacordo com a legislação, dentre outras violações dos direitos do consumidor. O material foi apreendido, separado e descartado como determina a lei. Somente nesta operação, que teve início no último sábado (15), levou ao descarte de quase duas toneladas de alimentos estragados.

Com informações e foto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul 


Últimas Notícias