Vendaval e granizo atingem o Centro-Sul do país nesta quarta-feira

Vento forte será registrado em São Paulo e Minas Gerais

18/04/2023 às 14:36 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A frente fria continua avançando, nesta quarta-feira, 19 de abril, no Centro-Sul do país. Há previsão é de temporais desde o Rio de Janeiro até Mato Grosso, não se descartando o risco de transtornos associados a vendaval e granizo. Rajadas de até 55km/h podem ser registradas em São Paulo e metade sul de Minas,  e a chuva pode vir com volumes de até 45 milímetros.

Na metade norte do país a previsão é de chuva, com altos acumulados desde Roraima até o oeste do Maranhão. Não se descartando o risco de transtornos com volumes de até 70 milímetros em 24 horas.

Enquanto isso, mais uma frente fria passa pelo Rio Grande do Sul e pode provocar muitos ventos com rajadas entre 65 e 80km/h nos três estados da região Sul até o fim do dia. Uma massa de ar seco e frio vai adentrar a região pelo interior do continente e será ela a responsável pela queda acentuada nas temperaturas nos próximos dias.

Podem acontecer geadas nas áreas altas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná durante o feriado. A geada será muito pontual e com baixa intensidade, mas a massa de ar frio vai se espalhar de forma abrangente pelo Centro-Sul até o fim de semana. 

Veja mais detalhes no Agroclima, com a jornalista:

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 

Foto: Pixabay


Últimas Notícias