Maior parte do país encerra semana com chuvas

Norte e Nordeste ainda estão sobre interferência da Zona de Convergência Intertropical

13/04/2023 às 15:09 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira, 14 de abril, o dia será instável e com possibilidade de chuva devem atingir grande parte do Brasil. A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) ainda atua sobre as regiões Norte e Nordeste, que vai provocar chuvarada no noroeste do Pará e também em áreas costeiras do Piauí ao Rio Grande do Norte.

Mais uma frente fria avança pelo centro-sul do país e vai provocar chuva forte e volumosa, acompanhada por ventos de até 50km/h, trovoadas e raios em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Volumes entre 15 e 60 milímetros podem ser registrados desde o norte gaúcho até o sudoeste mato-grossense, conforme o sistema frontal for avançando e encontrando a massa de ar quente. 

O Vale do Paraíba em São Paulo, Rio de Janeiro e Zona da Mata Mineira podem receber uma frente fria até o fim do dia provocando chuvarada pelo local. Por outro lado, tem uma massa de ar seco e frio que vai garantir o tempo firme na metade sul do Rio Grande do Sul. 

Tempo firme também neste fim da semana em boa parte do Nordeste, assim como de forma pontual no norte de Minas e leste do Tocantins.

Veja mais detalhes no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:


 

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 

Foto: Agência Brasil
 


Últimas Notícias