Incluído em degustação na Europa, café brasileiro está entre os 9 melhores do mundo

O Brasil foi um dos finalistas em prêmio internacional que escolhe o melhor café da atualidade

14/04/2023 às 09:47 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Ganhadores do Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy 2022 
​​​​​

O café brasileiro é um dos nove finalistas do Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy 2022. A partir do mês de abril deste ano, será promovida a degustação de todos os cafés finalistas do prêmio, que terá programação até o final do ano. Cada mês será dedicado a um lote de café 100% Arábica de um país finalista, cada um com o seu perfil próprio de sabor e aroma distinto.

O vencedor foi anunciado em novembro de 2022, durante evento realizado no Palazzo Colonna, em roma. A Etiópia com a Tracon Trading foi declarada vencedora do prêmio The Best of the Best, que foi entregue para Elias Omer Alì durante o 7º Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy.

O prêmio foi julgado por um painel independente de 9 especialistas que examinaram os melhores lotes da safra 2021-2022 através de uma degustação às cegas de 9 cafés dos 9 países finalistas: Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. 

A premiação reconhece os melhores cafés do mundo no que diz respeito a sua atenção à qualidade sustentável e renova o seu compromisso de melhorar a vida dos cafeicultores.

O café brasileiro ganha destaque participando da degustação promovida pela empresa Illy Café em maio de 2023, cada finalista só estará disponível para os visitantes dos cafés selecionados na Europa  durante um mês, entre abril e dezembro deste ano. As provas serão acompanhadas pelas ilustrações criadas por 9 artistas internacionais, sendo Gio Pastori o escolhido para o mês em que o café brasileiro será servido. 

Foto: Divulgação/Illy Café 

* Com supervisão de Elaine Silva, jornalista


Últimas Notícias