
A ABCB Senepol (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol) lançou um programa que vai realizar o registro genealógico de fêmeas S1 por apenas R$ 1. O CCG (Certificado de Controle de Genealogia) permite que o animal tenha insenção do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a comercialização entre os estados brasileiros.
Todas as fêmeas meio-sangue senepol, sendo por montagem natural ou inseminação artificial, estão aptas para o registro. Além disso, o certificado agrega mais valor às qualidades resultantes de uma raça que produz mais e melhor em menos tempo a pasto.
O superintendente técnico da ABCB-Senepol, Celso Menezes, acredita que existem aspectos técnicos que estimulam a adesão ao programa de controle de fêmeas S1. “São mães férteis e de boa habilidade, precoces, dóceis e que vão gerar rendimento de carcaça e qualidade de carne, tudo o que o Senepol pode imprimir nas suas crias”, enumera. “Isso tudo fora a adaptabilidade e resistência a parasitas, o que é um grande chamariz para criadores de todo o Brasil, inclusive os que necessitam de uma matriz com essas qualidades para programas de transferência de embriões, por exemplo”, complementa o superintendente.
Os criadores que quiserem mais informações a respeito da campanha e a possibilidade de registrar fêmeas meio-sangue Senepol podem procurar a associação através do telefone 0800 940 7010.
*Com supervisão de Daniel Catuver
Com informações de ABCB Senepol
Imagens: Divulgação/Senepol