Chuvarada persiste sobre a maior parte do país

Volumes devem ser elevados de Norte a Sul

06/04/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O destaque desta quinta-feira (06) é o avanço de mais uma frente fria pelo Sul do país, que pode provocar chuva forte e volumosa na faixa oeste entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ao longo do dia a tendência é de que essas instabilidades também avancem para a metade oeste do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Enquanto isso, nas demais áreas do Sul, Centro-Oeste e também do Sudeste, são esperadas pancadas irregulares, rápidas e intercaladas com períodos de melhoria.

No Norte e Nordeste são previstas chuvas persistentes e volumosas em áreas desde o leste do Amazonas até o Ceará, o que mantém as preocupações com relação ao excesso de umidade no solo e o nível elevado dos rios. Já com relação ao tempo firme, a expectativa é de sol entre poucas nuvens em boa parte de Roraima e também em pontos da divisa entre Minas Gerais e Bahia.

A máxima não deve passar dos 22 graus em Curitiba, mas nas demais áreas do país o calor continua, com máxima de 31 graus em Manaus, 30 no Recife e até 34 graus em Cuiabá.

Confira mais detalhes no Agroclima, com Diulian Marques:

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias