Temporais atingem a faixa oeste do país nesta quinta

Em Mato Grosso a chuvarada deve ultrapassar a marca de 100 milímetros

05/04/2023 às 15:25 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A combinação de diversas instabilidades vai resultar em uma quinta-feira com chuvas espalhadas por boa parte do país. No Sul do país, hoje(6), uma frente fria avança sobre a região e pode provocar chuva forte na faixa oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A previsão é de rajadas de vento, trovoadas e descargas eléticas.

Aliás, esse avanço também vai aumentar as chances de chuva na região sudeste. Minas Gerais deve registrar os volumes mais expressivos, pricipalmente na metade sul, o que deve beneficiar o desenvolvimento das lavouras.

Já no Centro-Oeste, o estado mato-grossense segue com previsão de chuva, que deve ultrapassar os 100 milímetros nos próximos dias. Esse cenário tem prejudicado o desenvolvimento das lavouras por conta do solo encharcado. As instabilidades do sistema frontal devem provocar temporais na metade oeste do Mato Grosso do Sul.

Do leste do Amazonas até o Ceará são esperadas chuvas persistentes e volumosas. Na maior parte da região Norte e na faixa norte do Nordeste, as precipitações também podem beirar a casa dos 100 mílimetros. Já o centro baiano não demonstra chance de chuva significativa por enquanto. 

Veja mais detalhes no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias