Legenda
Em Mato Grosso do Sul, o setor de mineração registrou saldo positivo na criação de empregos pelo quatro mês consecutivo, cenário que evidencia a capacidade de crescimento sustentável no setor. Os dados foram divulgados pelos Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, e catalogados pela Coordenadoria de Economia e Estatística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
De acordo com a secretaria, de novembro do ano passado até março de 2023, o setor foi responsável pela contratação de mais de 400 trabalhadores com carteira assinada.
No final de 2022, o setor de mineração apresentou, nos meses de novembro e dezembro, um saldo positivo entre demissões e adimições, comm 236 novas contratações. Em janeiro deste ano, foram 75 oportunidades e em fevereiro as admissões aumentaram para 90. O setor de mineração tem acompanhado a tendência econômica sul-mato-grossense que, no geral, criou 5.688 novos empregos formais no segundo mês do ano.
*Com supervisão de Daniel Catuver
Com informações e foto de Semadesc