Café robusta começa a ser colhido no Espírito Santo

Preços recuaram com força no mercado interno, segundo o Cepea 

29/03/2023 às 09:06 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

As primeiras áreas de café robusta da safra 2023/24 começaram a ser colhidas nesta semana no Espírito Santo. Ainda é muito cedo para avaliar a nova temporada, mas produtores consultados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) acreditam que a produção seja aquém do potencial, fundamentados no clima desfavorável no início do ciclo.

Com relação aos preços, depois de recuarem com certa força no mercado interno nas três primeiras semanas de março, reagiram e passaram a subir nesta parte final do mês. O movimento de baixa nas primeiras semanas de março esteve atrelado à retração das compras por parte de muitas indústrias nacionais e à queda nos valores externos. Já as recentes altas se devem ao retorno de demandantes ao spot nacional. 

Os preços da variedade também subiram no Vietnã, levando exportadores a atuarem com mais força no mercado brasileiro. Vendedores, por sua vez, atentos às recentes valorizações, evitam comercializar grandes volumes, à espera de aumentos mais intensos nos preços do robusta.

Com informações do Cepea
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias