Frente fria se aproxima do Sul do país

Muita instabilidade é prevista além de temporais

29/03/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nova frente fria se aproxima do Sul do país nesta quarta-feira (29) e a chuva volta a se espalhar mais na região, inclusive com potencial para temporais e queda de granizo no oeste do Rio Grande do Sul. Há ainda chance de trovoadas, ventania e raios em todo Estado gaúcho, Santa Catarina e Oeste do Paraná. 

No Sudeste o volume de chuva diminui, mas ainda assim há potencial para pancadas com trovoadas no leste paulista. No Centro-Oeste tem chuva em todos os estados e no Distrito Federal, mas de forma irregular e sem grandes volumes. O tempo continua seco na maior parte de Mina Gerais, no norte do Espírito Santo, na maior parte da Bahia e de Pernambuco.

O mês de abril já vai começar muito úmido e chuvoso na metade norte do país, o que não deve mudar principalmente durante os primeiros 15 dias. A tendência é de chuvas acima da média em grande parte do Norte e do Nordeste, e também no norte do Mato Grosso. A chuvarada ainda deve atrapalhar especialmente a colheita da soja e a semeadura do safrinha devido ao excesso de umidade nas lavouras. Em contrapartida, as chuvas no Sul não serão duradouras e a tendência é de volumes abaixo da climatologia na região durante o mês de abril.

Acompanhe mais detalhes no Agroclima:

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias