Governo federal libera mais de R$ 1,4 milhão para o Acre

Recurso será destinado aos municípios devastados pelas chuvas no final de semana

29/03/2023 às 08:29 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Val Fernandes/Assecom Governo Rio Branco

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento publicou na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da União, uma portaria que libera mais de R$ 1,4 milhão para socorrer a população atingida pelas cheias no Acre. A verba será destinada de forma prioritária para a compra de cestas básicas, kits de higiene e de limpeza, além de colchões.

Segundo o boletim de acolhimento, divulgado pelo governo estadual, cinco municípios estão entre os mais atingidos pelo desastre: Rio branco, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Aliás, somente na capital, pelo menos 695 famílias foram acolhidas em 39 abrigos improvisados.

Para garantir atendimento médico às vítimas das enchentes, a Sesacre (Secretaria de Saúde do Acre) reuniu diversas equipes de profissionais que visitam os abrigos diariamente para monitorar a saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos. Um grupo de professores da área de Educação Física também atua no desenvolvimento de atividades recreativas com crianças e adolescentes abrigados.

Com informações da Agência Brasil


Últimas Notícias