Terça deve ser de temporal no Norte e Sudeste. Veja a previsão do tempo

Cenário está relacionado com avanço de de frente fria e instabilidades tropicais

27/03/2023 às 14:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira, dia 28 de março, a previsão é de chuva na maior parte do país, com destaque para temporais e chuva volumosa no Sudeste que podem provocar transtornos no Vale do Paraíba, Zona da Mata Mineira, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. No Sul do país, o mar segue agitado na costa gaúcha com ondas de 2,5 metros de altura.

Instabilidades tropicais também mantém chuva volumosa em áreas do Norte e Nordeste, com possibilidade de chuva forte entre Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará, com volumes que podem chegar aos 80mm.

Tempo Firme

O tempo seco nesta terça deve predominar em praticamente todo o Rio Grande do Sul e avança também por boa parte de Santa Catarina. No Sudeste, previsão de dia sem chuva no norte mineiro com índices de umidade relativa do ar abaixo dos 25%.

O tempo também deve ficar firme na maior parte da Bahia e no centro de Pernambuco, e a chance de chuva é nula no sudoeste do Mato Grosso e no noroeste do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste, são esperadas pancadas isoladas.

Veja mais detalhes no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:


Últimas Notícias