Tempo quente retorna ao Sul do país nesta segunda

Chuvarada também diminui em todo Rio Grande do Sul

27/03/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Além do calor na região Sul, o tempo também volta a ficar mais seco no Estado gaúcho nesta segunda-feira (27), na verdade é mais um retorno da secura. Se cair chuva vai ser de forma localizada e mau distribuída. Na região também há a passagem de uma frente fria que causa instabilidade e chuva em áreas entre Santa Catarina e Paraná.

No Nordeste as pancadas devem ser mais abrangentes nas áreas desde o Maranhão até o Ceará. As chuvas também atingem os estados do Paraná e faixa central e leste de São Paulo. 

Nos próximos cinco dias os maiores acumulados atingem o Norte do país e também a região Nordeste. Entre o norte do Piauí até o Maranhão, os volumes podem chegar a 130 milímetros, valores iguais aos do Pará e Amazonas. Essas condições podem prejudicar as atividades de semeadura nessas regiões.

No Centro-Oeste as chuvas irregulares são esperadas para os próximos cinco dias, com destaque para a divisa entre Mato Grosso e Rondônia, onde os valores podem chegar a 70 milímetros. Agora no Mato Grosso do Sul, as pancadas diminuem e essa condição favorece as atividades de pulverização.

Confira esses e outros destaques no Agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias