Atenção: duas frentes frias se aproximam do Brasil

Instabilidades são reforçadas neste período

24/03/2023 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

As nuvens seguem carregadas sobre Norte e Nordeste do país nesta sexta-feira (24), isso devido as instabilidades em altos níveis da atmosfera. No Piauí, já foram registrados mais de 80 milímetros de chuva em 24 horas no município de Piripiri. No Sul esse tempo instável e a passagem da frente fria tem potencializado a nebulosidade no Estado Gaúcho.

Nesta sexta a condição será a mesma dos últimos dias, com maiores volumes de chuva no Maranhão e também no Pará, devido a influência da Zcit (Zona de Convergência Intertropical). Já em grande parte do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo o sol deve predominar.

E o norte de Minas Gerais continua sofrendo com a falta de chuva, nos próximos 15 dias são previstos apenas 55 milímetros em Porteirinha, Minas Gerais, município localizado ao norte do Estado mineiro e que é um importante produtor de queijo artesanal

Agora falando em temperaturas, máxima de 30 graus em São Paulo, 29 em Fortaleza, 31 graus em Manaus, 32 em Porto Alegre e 35 graus em Cuiabá.

Confira a previsão completa no Agroclima, com a jornalista Diulian Marques: 

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias