Vendas externas de ovos em março de 2023 é superior ao ano passado

Volume exportado é 21,3% acima do que foi registrado no mesmo período do ano anterior

21/03/2023 às 17:18 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

Dados preliminares divulgados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior) sinalizam que, em apenas 13 dos 23 dias úteis de março, os embarques de ovos e ovoprodutos já superam o volume e receita alcançados na totalidade do mesmo mês do ano passado. O total embarcado nesse período atingiu 2.499 toneladas, o que equivale a uma exportação média diária acima de 192 toneladas, 21,3% a mais do que o volume total embarcado em março de 2022.

Embora, historicamente, haja retração nas últimas semanas, a média diária atual sinaliza a possibilidade de se atingir mais de 4.421 toneladas. Se isso se confirmar, significará um incremento anual acima de 114%.

Imagem: Pixabay

Segundo a Secex, a receita obtida nos primeiros 13 dias úteis chegou a US$11,376 milhões, quase 41% maior em relação ao recebido em todo o mês de março do ano passado. A receita média diária projeta US$20,127 milhões para o corrente mês. Se atingida, significará aumento expressivo de 149% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O excelente desempenho no embarque de ovos sinaliza para a possibilidade de expressivos crescimentos tanto em ovos férteis para produção de pintos de corte quanto em ovos de mesa para consumo humano.

Com informações do OvoSite


Últimas Notícias