Alta umidade em solo preocupa produtores rurais neste domingo

Chuvas de até 90 milímetros são esperadas em algumas áreas

19/03/2023 às 04:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

As instabilidades seguem predominantes por todo país neste domingo (19), principalmente em áreas centrais. No entanto, os maiores acumulados devem ser registrados de forma pontual no leste do Amazonas, no centro do Pará, no Piauí e no Ceará. Enquanto isso, o tempo seco predomina em partes do Sul, entre a metade norte gaúcha, Santa Catarina e a faixa sul do Paraná, assim como entre o norte de Minas, centro da Bahia e também entre Roraima, Pará e Amapá.

O calor também é destaque, com máxima de 28 graus em São Paulo, 31 em Cuiabá, 32 em Manaus e até 34 graus em Porto Alegre. Em Recife a máxima fica em torno de 29 graus.

No Sul do Brasil, voltou a chover nos últimos dias, mas ainda de forma mal distribuída. O que trouxe um alívio na fronteira oeste do Rio Grande do Sul que estava com índices de umidade abaixo dos 30%.

No Sudeste o tempo seco persiste no norte de Minas Gerais, o que mantém a preocupação não só com a produção agrícola, mas também com relação a qualidade do ar.

A estiagem também tem predominado no centro-sul baiano, devido aos maiores períodos de sol e calor, deixando a umidade do ar cada vez mais baixa.

Os principais destaques você confere no Agroclima, com a jornalista Thauana Luares:

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Emater/MG


Últimas Notícias