Chuvarada segue como destaque sobre boa parte do país

Acumulados ficam entre 20 e 70 milímetros

17/03/2023 às 04:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva não tem dado trégua na maior parte do país e nesta sexta-feira (17) o padrão se mantém. São esperadas pancadas rápidas e intercaladas com períodos de melhoria, momentos esses em que os produtores e pecuaristas tentam realizar suas atividades no campo. Os acumulados ficam entre 20 e 70 milímetros, desde o norte de Mato Grosso do Sul, Goiás, leste de Mato Grosso, Tocantins, também leste do Amazonas até o Rio Grande do Norte.

Máxima prevista de 27 graus em Florianópolis, 31 em Goiânia, 27 em Natal e até 35 graus em Boa Vista.

No Centro-Oeste o cenário de chuvas ainda preocupa, principalmente no Mato Grosso com possibilidade de volumes expressivos e com impactos negativos nas atividades de colheita, plantio e tratos culturais, além de ser uma preocupação esse excesso de umidade na qualidade dos grãos já armazenados. Por outro lado, as chuvas têm sido benéficas as lavouras de café no estado de Goiás que estão em fase de granação.

Já no Nordeste até o dia 21 de março ainda são esperados altos acumulados desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte, o que traz impactos negativos nas atividades de campo que tem seu ritmo comprometido, por outro lado, a continuidade das chuvas faz a manutenção da água disponível no solo sobre áreas de pastagens e pecuária. Na Bahia o cenário continua preocupante por conta do tempo seco e muito quente.

Confira a previsão completa no Agroclima:

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto capa: Elaine Silva


Últimas Notícias