Pantanal brasileiro é destaque em lista que elege os 50 melhores destinos do mundo

Ranking leva em conta a sustentabilidade e a capacidade de trazer experiências novas e emocionantes

16/03/2023 às 11:06 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Imasul

A ilha de Dominica no Caribe, o vale do Willamette Valley no Oregon (EUA), Kyoto no Japão, o arquipélago de Tuamotu na Polinésia Francesa, Honduras e o Pantanal brasileiro, são alguns dos 50 melhores destinos do mundo na lista de 2023 realizada pela Revista Times e divulgada hoje (16/03). 

Compilada por sua rede internacional de correspondentes e colaboradores, a lista leva em conta lugares com maior interesse em sustentabilidade e autenticidade que estão remodelando a paisagem, trazendo experiências novas e emocionantes.

O Pantanal, que se estende desde o Mato Grosso até o Mato Grosso do Sul, tendo partes no norte do Paraguai e do leste da Bolívia, é conhecido como maior planície alagada contínua do mundo, ocupando 151.000 km² do território brasileiro. Reunindo um cenário de grande biodiversidade, é um destino turístico muito apreciado por turistas atraídos pela natureza e com riqueza de rios.

Também foi citado no artigo, o Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande/MS, maior aquário de água doce do mundo, inaugurado no ano passado. O local reúne mais de 300 espécies de peixes do Pantanal e de cinco continentes e está até o final de março com visitação gratuita, por demanda espontânea ou por agendamento. Recentemente o Canal do Boi produziu uma série especial com 4 episódios sobre o Bioparque Pantanal, que você pode conferir abaixo.

 

 

 

Foto de capa: Imasul

 


Últimas Notícias