Polícia Ambiental autua empresa por armazenamento ilegal de agrotóxicos em MS

Caso ocorreu no município de Tacuru e gerou multa de R$ 123 mil

14/03/2023 às 11:45 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

 

Policiais Militares Ambientais de Mato Grosso do Sul localizaram, durante fiscalização em uma fazenda no município de Tacuru, no domingo (12), agrotóxicos armazenados de maneira indevida. Segundo a corporação, os produtos químicos, entre herbicidas e inseticidas de várias marcas, pertenciam à uma empresa, com domicílio jurídico em Dourados e que revendia para produtores da região.

Conforme a PMA, os compostos estavam em tambores plásticos, sobre “palets”, diretamente no solo e cobertos apenas por lonas. Além disso, não havia rótulos de risco nas embalagens e o local era de livre acesso às pessoas e animais, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

Ao todo, foram apreendidos 10.980 litros de agrotóxicos e a empresa foi notificada a tomar as providências para o armazenamento adequado dos produtos e resíduos perigosos. A empresa foi autuada por ato de infração administrativo, multada em mais de R$ 123 mil e poderá responder por crime ambiental.

Com informações da Ascom/PMA-MS


Últimas Notícias