Mapa nega importação de arroz contaminado do Paquistão

“Nunca foram observadas contaminações que pudessem trazer qualquer risco”, diz a pasta em nota 

14/03/2023 às 09:20 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Mapa ( Ministério da Agricultura e Pecuária) negou que o Brasil tenha comprado arroz contaminado do Paquistão. Por meio de nota, a pasta afirma que “todos os produtos de interesse agropecuário são fiscalizados na importação para assegurar a  qualidade, identidade e segurança”. 

O ministério também diz que “no caso do arroz, nunca foram observadas contaminações que pudessem trazer qualquer risco ao consumidor. Anualmente são coletadas amostras de produtos para análises de contaminantes químicos ou biológicos que possam trazer risco à saúde”.

A reportagem apurou que, inicialmente, a informação sobre a possível contaminação foi publicada em um site de comédias, classificada pelos autores como boato. 

Leia a nota. 

"Vem circulando nas redes sociais uma informação mentirosa de que um carregamento de arroz contaminado teria chegado ao Brasil com origem do Paquistão. 

O Ministério da Agricultura e Pecuária esclarece que a informação não procede. Todos os produtos de interesse agropecuário são fiscalizados na importação para assegurar a  qualidade, identidade e segurança.

A depender da origem e do tipo de produto, análises são realizadas para verificar se os produtos atendem aos padrões de qualidade brasileiros.

No caso do arroz, nunca foram observadas contaminações que pudessem trazer qualquer risco ao consumidor. Anualmente são coletadas amostras de produtos para análises de contaminantes químicos ou biológicos que possam trazer risco à saúde."

Com informações do Mapa
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias