Atenção para chuva forte na região Centro-Norte

Maiores acumulados vão seguir concentrados entre Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará

14/03/2023 às 04:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na manhã desta terça-feira (14) o tempo continua instável devido a atuação Zcit (Zona de Convergência Intertropical),uma faixa de nuvens carregadas que se forma sobre as áreas mais ao norte do Brasil.

Os maiores acumulados vão seguir concentrados entre Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Com os altos volumes e potencial para transtornos nas cidades e no campo. Inclusive, são esperados acumulados entre 30 e até 100 milímetros, com destaque para o Estado maranhense.

Falando das temperaturas, ainda faz muito calor no Rio Grande do Sul, com máxima prevista de até 32 graus em Porto Alegre. Diferente de Goiânia, em que a temperatura não deve passar dos 26 graus por conta do céu nublado e da chuva.

Nesses próximos dias a chuva continuará sobre a maior parte do Brasil. Os maiores acumulados ainda serão registrados na faixa norte, inclusive os volumes podem beirar facilmente a casa dos 150 milímetros em apenas cinco dias. Já entre o centro da Bahia, norte de Minas e Rio Grande do Sul, as pancadas seguirão mais isoladas, com predomínio do sol e calor.
 

Confira no Agroclima:

Com informações da X Wheather Meteorologia

Foto capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias