Altas temperaturas são destaque no Sul do país

Máximas de mais de 35° C são esperadas

10/03/2023 às 04:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Faixa oeste do Rio Grande do Sul vem sofrendo com a seca e altas temperaturas dos últimos meses. Nesta sexta-feira (10) ainda são esperadas máximas na casa dos 37° C para a região. 

A chuva até deve atingir o Sul do país, mas provocando chuva forte apenas no leste catarinense e paranaense, com potencial para transtornos nestas áreas. 

No Centro-Oeste a chuva aumenta, com destaque para o sudoeste Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul. Na região o potencial é para chuva forte, trovoadas e eventual queda de granizo. Já nas demais áreas, o dia será bem típico de verão com fortes pancadas de chuva e temporais no período da tarde.

O Sudeste é outra área com temporais e pancadas volumosas, atingindo todo Estado de São Paulo, litoral sul do Rio de Janeiro, triângulo e sul de Minas Gerais. No Espírito Santo essa água cai de maneira mais isolada e pontual, enquanto que no norte de Minas e entre o sul capixaba e norte fluminense o tempo firme predomina.

No Nordeste o dia será de sol e muito calor sobre a Bahia, interior do Piauí, Ceará e Pernambuco. Ainda chove forte em toda a costa norte e leste da região, com destaque para o Maranhão, litoral do Piauí, Ceará e Natal. Na costa baiana, a chuva vem mais isolada e intercala momentos de abertura.

No Norte, sem grandes mudanças. A região segue com temporais ativos em todos os estados, inclusive com maiores acumulados no litoral do Amapá, norte do Pará, oeste do Acre, Roraima, Rondônia e leste do Amazonas.

Confira a previsão completa com Diulian Marques: 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Viviane Lara


Últimas Notícias