Influenza aviária causa morte de 220 mil frangos na Argentina

Poucas aves encontrada nos galpões foram salvas, segundo o governo local

09/03/2023 às 16:50 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: Reprodução/Internet

A detecção dos casos de gripe aviária na Argentina tem preocupado autoridades e produtores em todo o país. De acordo com uma publicação do jornal argentino Clarín nesta quarta-feira (8), foi confirmada a perda de 200 mil frangos em um estabelecimento na cidade de Río Negro, por infecção direta ou sacrifício sanitário, e outras 20 mil que foram afetadas pelo vírus em uma granja de Mar Del Plata, localizada na área de La Polola, perto da Rota 88.

A prefeitura de Río Negro disse que as aves estavam distribuídas em dez galpões e nenhum dos animais escapou da morte. A informação também foi confirmada pelo Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar).

Segundo o veículo de imprensa da Argentina, o veterinário da Avimars (Avicultores Mar y Sierras), Fernando Navarra, detalhou em entrevista quais os procedimentos adotados. “Foram colhidas amostras e até as aves que estão vivas foram enviadas para Buenos Aires. Estamos trabalhando e fazendo o rastreamento da área”.

De acordo com o Senasa, em geral, quando os resultados são positivos para a doença, todo o galpão deve ser sacrificado. Neste caso, só foi possível salvar cerca de 30 animais.

Com informações do Clarín


Últimas Notícias