Semana começa com tempo firme na maior parte do país

Domingo começa ensolarado, mas as condições podem mudar ao longo do dia

05/03/2023 às 04:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O primeiro dia da semana deve amanhecer com tempo firme em diversas áreas do país, como no Nordeste, principalmente em boa parte do interior baiano. Hoje (5), no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a chuva pode cair a qualquer hora do dia, com intervalos de sol.

No Sudeste, a maior parte da região continua com tempo firme e bastante ensolarado. Já em grande parte do estado paulista, as precipitações podem ocorrer com intensidade de moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

No Sul do país, o cenário deve ficar parecido na fronteira oeste gaúcha, em áreas como São Luiz Gonzaga e Uruguaiana. Nas demais localidades do Rio Grande do Sul, ainda há possibilidade de chuva.

O sol também predomina na maior parte do Centro-Oeste durante a manhã. No entanto, a chuva pode cair a qualquer hora do dia, intercalando com aberturas de sol, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande. Nas demais áreas, há previsão para pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Na região Norte o cenário é diferente da maioria do país, com chuva em vários períodos do dia, que podem cair acompanhadas de raios e rajadas de vento a partir da tarde, inclusive nas capitais.

Confira os detalhes com Thauana Luares:

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa:


Últimas Notícias