Temporais atingem áreas produtoras do Centro-Sul brasileiro. Veja no Agroclima

Segundo a Climatempo, final de semana começa bastante chuvoso em Goiás e Rio Grande do Sul

03/03/2023 às 15:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 4 de fevereiro, chuvas atingem a maior parte do país. No Sul, uma baixa pressão se desloca para o Rio Grande do Sul e aumenta as condições de temporais em boa parte do estado, inclusive em Porto Alegre. Na região do Vale do Itajaí (SC) e no oeste do Paraná, as pancadas de chuva podem ocorrer em vários períodos do dia.

No Sudeste, o risco para temporais aumenta no estado de São Paulo, bem como na capital paulista. Por outro lado, tempo estável com sol ao longo do dia e pouca nebulosidade, na maioria das áreas fluminenses, capixabas e em boa parte de MG, incluindo o Grande Rio, Vitória e Belo Horizonte.

No Centro-Oeste,  previsão de condições favoráveis para temporais, queda de granizo e muita chuva no Mato Grosso do Sul, norte de Goiás e em grande parte do Mato Grosso. Essas instabilidades são associadas a uma baixa pressão, um fluxo intenso de umidade, calor e circulação de ventos.

No Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) combinada com circulação dos ventos causam bastante chuva em toda a faixa litorânea norte e leste do Nordeste, com alto potencial para temporais e acumulados elevados durante a tarde. A Bahia segue com tempo firme.

E no Norte, sem grandes mudanças. previsão de temporais no período da tarde, com destaque para o oeste do Amazonas. As temperaturas são elevadas e faz muito calor.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixamonster


Últimas Notícias