Tempestades retorna ao Sul do país neste domingo

Ceará pode ter transtornos em decorrência das fortes chuvas

26/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Clima ao Vivo

A chuva é destaque deste domingo (26) no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná devido ao deslocamento de uma frente fria e à circulação dos ventos. A previsão é de volumes expressivos, além de rajadas de forte intensidade e temporais.

O aumento do calor e do ventos úmidos potencializam as chuvas e temporais no sul, oeste e centro paulista, com chances de temporais e volumes elevados. Chuvas rápidas e aumento do calor no sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Tempo firme no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e grande parte do oeste e norte de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, aumenta a chuva na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo e no sul do estado. Chove forte com tempestades em Mato Grosso do Sul e de maneira isolada em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, com o aumento das temperaturas nessas áreas.

A chuva ganha mais força sobre o Ceará, com alto potencial de temporais e transtornos. Os volumes também serão elevados. 

No Norte do país, a chuva vem com temporais isolados e passageiros nos estados nortistas, mas com baixos volumes. Está previsto um dia ensolarado e com altas temperaturas.

Confira mais detalhes com o Agroclima com Thauana Luares:

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista
 


Últimas Notícias