Chuvas com trovoadas persistem sobre São Paulo e Minas Gerais nesta terça

Temporais com volumes expressivos se formam nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste

21/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta terça-feira (20), temporais seguem ativos em toda a região Norte. Segundo a Climatempo, os volumes tendem a ser expressivos e as condições são favoráveis para granizo e ventania.

No Sudeste, as pancadas de chuva com trovoadas persistem nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Já no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o sol aparece, mas ainda há condições para formação de nuvens carregadas.

No Sul, o tempo firme ganha força no centro-sul gaúcho, mas a umidade que vem da região Norte favorece a formação de nuvens carregadas no Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, fazendo com que a chuva seja volumosa e acompanhada por temporais.

O mesmo cenário está previsto para o Centro-Oeste, onde pode haver formação de temporais em toda a região e chuva volumosa em grande parte do Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul e extremo sul de Goiás.

Hoje, o tempo fica firme no interior do Nordeste. Nas nas demais áreas, podem ocorrer pancadas de chuva, com condições para temporais no Maranhão e no Piauí. Na costa leste e litoral da Bahia, chove de forma isolada, com intervalos de aberturas de sol.

Confira todos os detalhes com Diulian Marques:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Ctuver, jornalista


Últimas Notícias