Final de semana deve começar com chuva intensa em MG e SP

Segundo a Climatempo, áreas produtoras paulistas terão mais um dia bastante chuvoso

17/02/2023 às 15:10 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 18 de fevereiro, o clima deve permanecer chuvoso na faixa central do país. No Sudeste, há potencial para temporais no sul mineiro e no norte de São Paulo, como em Franca, Ribeirão Preto, Pirassununga, e na Baixada Santista, em razão de uma frente fria na costa da região. O mar fica agitado ao longo da costa paulista e da costa carioca.

No Centro-Oeste, previsão de tempo firme no sul do Mato Grosso do Sul com possibilidade de chuva durante a noite. No sudeste do Mato Grosso e na faixa norte do Mato Grosso do Sul, as chuvas podem cair em qualquer momento.

No Sul do país, o tempo abre em todas as áreas gaúchas, assim como em Santa Catarina e na faixa oeste do Paraná, em que sol aparece ao longo do dia e sem previsão de chuva. Além disso, as temperaturas prometem cair na região Sul, com frio atípico para a época do ano. O mar fica agitado ao longo da costa dos três estados da região.

No Nordeste, a Zona de Convergêrcia Intertropical (ZCIT) continua atuando e a chuva está prevista para ocorrer em vários momentos do dia, inclusive em Teresina. Há risco para temporais no oeste do estado, assim como no centro-norte do Maranhão. A chuva pode cair também em vários momentos do dia no litoral sul da Bahia, lhéus, costa do Maranhão, Piauí e Ceará.

E no Norte, o tempo fica firme no centro-norte de Roraima, bem como em Boa Vista. Há potencial para temporais no Acre e na maior parte do Pará, Amapá e no centro-norte de Palmas. As temperaturas devem continuar elevadas em todas as áreas da região.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias