Quinta-feira poderá ser de temporais no Sudeste do Brasil. Veja no Agroclima

Precipitações também devem ser severas no sul de Mato Grosso do Sul

16/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Com a passagem de uma frente fria na região Sudeste nesta quinta-feira (16), as precipitações aumentam entre São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, fazendo com que o dia seja abafado, com fortes pancadas de chuva e até temporais.

O clima continua severo no noroeste do Paraná, com temporais e chuva persistente. Pode chover a qualquer hora nas demais áreas do estado e em Santa Catarina. Já no nordeste e leste do Rio Grande do Sul, as pancadas serão isoladas.

No sul de Mato Grosso do Sul, o dia será chuvoso e com possibilidade de temporais. Já em Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, ocorrem pancadas fortes. Em Brasília, a chuva é isolada, mas vem acompanhada de raios e ventos.

Na costa norte e leste da região Nordeste, o tempo fica instável e com muita chuva devido à atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). Pancadas mais isoladas ocorrem entre Alagoas e Sergipe, leste e sul da Bahia. Nas demais áreas, há risco de chuva com raios e trovoadas, intercalando com períodos de melhoria.

No Norte do país, o dia será de chuva na maior parte da região, também intercalando com períodos de melhoria. Os temporais persistem entre Amazonas, Amapá, Pará, norte do Tocantins e de Rondônia e sul de Roraima.

Confira mais detalhes com o Thauna Luares:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias