Domingo será ensolarado em boa parte do país. Saiba mais no Agroclima

Altas temperaturas devem ser o destaque do dia, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Nordeste

12/02/2023 às 04:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pexels

Neste domingo (12), o tempo deve ficar instável na maior parte da região Sul do país, com sol e pouca nebulosidade. Na faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, além do norte paranaense, há chance de chuva isolada, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba.

No Sudeste, as precipitações podem cair com força em vários momentos, acompanhadas de raios e rajadas de vento, da Baixada Santista até o norte paulista, centro-sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, bem como na Grande São Paulo e na capital fluminense.

Hoje, o calor continua na região Centro-Oeste do Brasil. No entanto, o centro-norte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e centro-sul de Goiás devem registrar fortes pancadas de chuva, com descargas atmosféricas e rajadas de vento que podem variar de 40 a 60 km/h. 

No Nordeste, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde de Recife a Natal. Em Salvador, Aracaju e Maceió o dia será ensolarado e com pouca chuva. Apesar disso, as altas temperaturas predominam sobre a região.

Tempo firme com sol e pouca nebulosidade também devem ser observado no centro-norte de Roraima, bem como em Boa Vista. Nas demais áreas nortistas, ainda há condições para pancadas de chuva devido ao calor e a alta umidade e também por influência da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).

Confira a previsão completa para este domingo:

Com informações da Climatempo


Últimas Notícias