Final de semana deve começar chuvoso em São Paulo e Goiás

Segundo a Climatempo, temporais continuam tendo predomínio no clima da maior parte do país

10/02/2023 às 12:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:
Céu nublado em propriedade em Erechin (RS)
Foto: Ana Laura Menegat

Neste sábado, dia 11 de fevereiro, as chuvas devem predominar na maior parte do país. No Sudeste, o potencial para temporais aumenta na região, em razão de um cavado meteorológico entre São Paulo e Minas Gerais. Além disso, há uma baixa pressão na costa paulista e a chuva pode ocorrer a qualquer hora em São Paulo, Rio de Janeiro e sul mineiro.

No Sul, o tempo firme é destaque no Rio Grande do Sul assim como no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, que têm previsão de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas dos estados catarinense e paranaense, incluindo Florianópolis e Curitiba e na região serrana de Bom Jesus (RS), há condições para pancadas de chuva, a partir da tarde.

No Sudeste, o potencial para temporais aumenta na região, em razão de um cavado meteorológico entre São Paulo e Minas Gerais. Além disso, há uma baixa pressão na costa paulista e a chuva pode ocorrer a qualquer hora em São Paulo, Rio de Janeiro e sul mineiro.

No Centro-Oeste, previsão de tempo carregado com risco para temporais no sul e norte do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Chove em vários períodos do dia com aberturas em Campo Grande e Cuiabá. Na capital federal as pancadas devem ser isoladas.

No Nordeste, aumentam o potencial para temporais no estado do Maranhão e as pancadas de chuva podem cair a qualquer hora do sábado. Já em Salvador, João Pessoa e Natal, previsão de chuva leve e isolada. Do norte baiano ao sul do Rio Grande do Norte, o tempo firme deve prevalecer.

E no Norte, previsão de mais um dia chuvoso no estado do Pará. As pancadas podem cair a qualquer momento no Acre e na maior parte do Amazonas. Em Palmas, o tempo deve ficar firme mas há possibilidades de chuva durante a tarde.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Wenderson Araujo/Trilux/Sistema CNA Senar


Últimas Notícias