Circulação dos ventos deixa nuvens carregadas na região Sul do país. Veja no Agroclima

Mato Grosso do Sul terá dia típico de verão, com aberturas de sol intercaladas com chuva

09/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto:Pixabay

Nesta quinta-feira (9), a circulação dos ventos poderá favorecer a formação de nuvens carregadas sobre toda a região Sul, principalmente em Santa Catarina e Paraná, onde as pancadas de chuva podem ocorrer de moderada a forte intensidade. O dia será ensolarado apenas no Rio Grande do Sul, mas a chuva retorna no litoral e no extremo sul do estado gaúcho. 

No Sudeste, os temporais persistem entre Minas Gerais e norte do Rio de Janeiro e a chuva ganha força no sul do Espírito Santo. Em São Paulo, o dia será ensolarado, com temperaturas elevadas, intercalando com pancadas isoladas entre à tarde e noite.

Chove a qualquer momento do dia nos estados de Mato Grosso e Goiás. Em Brasília, o dia segue com muita nebulosidade e pancadas fortes,acompanhadas de raios e ventos. Já em Mato Grosso do Sul, o dia será típico de verão, com abertura de sol, intercalando com períodos de chuva forte.

No Nordeste, a costa norte da região segue em atenção devido à atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical), com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora desde São Luís até Natal. Também são esperadas precipitações isoladas em João Pessoa e Recife.

Chove a qualquer momento no leste e norte do Amazonas, em Roraima, oeste e interior do Pará. A ZCIT também provoca temporais no Amapá e em Belém. Nas demais regiões, o sol deve aparecer, mas há possibilidade de chuva forte.

Confira mais detalhes no Agroclima:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias