Tempo deve ficar fechado no Norte do país nesta quarta-feira

Previsão do tempo indica altos acumulados de chuva na região nordestina

08/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (8), a previsão do tempo alerta para a possibilidade de altos acumulados de chuva na região Nordeste, com destaque para Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e o litoral de Pernambuco. O tempo fica firme do Sertão da Paraíba ao centro da Bahia.

No Centro-Oeste, as precipitações devem predominar ao longo do dia nos três estados e no Distrito Federal, com maior intensidade e volumes em Mato Grosso, sul de Goiás e o norte de Mato Grosso do Sul.

No Norte, o tempo segue fechado sobre o centro-norte e noroeste do Amazonas, noroeste do Acre e sul de Roraima, além do Amapá e norte do Pará, com chuva a qualquer hora e volumes elevados. Nas demais áreas, as pancadas de chuva devem cair com força e podem provocar danos.

Hoje, pancadas isoladas de chuva devem atingir grande parte da região Sul. A circulação de ventos em altitude combinado com calor aumenta o risco de temporais entre o sul do estado gaúcho e o leste de Santa Catarina.

No Sudeste, temporais e chuva volumosa persistem sobre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pancadas fortes de chuva devem atingir São Paulo, com os maiores acumulados no nordeste do estado paulista.

Confira mais detalhes com Thauana Luares:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias