Safra de café em MG deve expandir em quase todas as regiões

Estimativa para as regiões sul e centro-oeste do estado é de 13,2 milhões de sacas 

07/02/2023 às 21:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Quase todas as  regiões de Minas Gerais devem registrar expansão na safra de café, segundo os dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A estimativa de produção para as regiões Sul e Centro-Oeste do estado é de 13,2 milhões de sacas, com crescimento de 37%. 

A área em produção deve ser de 549 mil hectares, 10% superior à safra passada. A produtividade deverá crescer 24%, alcançando 24 sacas por hectare. 

Para as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste é previsto crescimento na área em produção de 10%, registrando 200 mil hectares e produtividade de 31 sacas por hectare, com incremento de 35%. 

Também há expectativa de crescimento para as regiões Norte, Jequitinhonha e Mucuri, devendo alcançar uma produção de 851,2 mil sacas. A área em produção deve crescer 5,2%, alcançando 28 mil hectares e a produtividade deve registrar ganho de 0,7%. 

Para a Zona da Mata, Rio Doce e Central, a área em produção deve crescer 5,5% e alcançar 7,2 milhões de sacas. Ainda assim, as regiões têm estimativa de queda de 2,4% devido à previsão de perda na produtividade.  

Com informações da Conab 
Foto: Carlos Alberto Meire/Embrapa


Últimas Notícias